domingo, 3 de julho de 2011

2008 - Dia 1:

Quinta-feira

Saímos de Porto Alegre num vôo das 14h (Gol) e chegamos ao aeroporto de Carrasco lá pelas 16h. De lá, pegamos um transfer (van) previamente reservado pela nossa amiga-guia. Éramos 6 na van, nós quatro mais um casal de paulistas. Pagamos U$ 25 ou U$ 30 cada um pelo translado ida e volta ao aeroporto, com direito a papos e explicações do tiozinho em espanhol ligeiro (não entendemos muita coisa) e passeio pelas Ramblas na chegada.

No Hotel Lancaster (na Plaza de Cagancha), os recepcionistas nos receberam muito bem para o check-in. Largamos as coisas no hotel e já corremos pra rua pra dar uma caminhada pela Av. 18 de Julio, a principal avenida do centro da cidade. Andamos em direção oposta à Ciudad Vieja e descobrimos uma amostra de cinema na Cinemateca 18 logo nos primeiros quarteirões. Mais adiante uma Igreja Universal do Reino de Deus (está em toda parte) e depois sentamos no largo do Palácio Municipal, onde os cidadãos locais tomavam seus tradicionais mates, brincavam com suas crianças e batiam papo bem felizes e onde há uma réplica do David de Michelangelo bem grande!

Na volta, paramos no supermercado (Ta Ta) e pegamos umas Patricias para levar aos frigobares e fazer o 'aquece' antes da baladinha.

Depois do banho, chapinhas, maquiagens das meninas e das Patricias dos quatro, saímos pra jantar. Comemos numa esquina da 18 de Julio uma espécie de prato feito: arroz, carne, salada. Comer não é muito barato, mas sempre escolhíamos os pratos mais simples e em conta nos cardápios. Tudo pra poder gastar mais com cerveja!  Por refeição, gastávamos em torno de R$ 15 cada um. Refrigerantes são caros. Optávamos por cerveja! Hahahaha.

Voltamos ao hotel, escovamos os dentes, mais uma olhadinha no espelho pra ajeitar os vestidos, outra Patrízia e rua. Saímos a pé em direção à Plaza da Independencia, Puerta da Ciudadela e, enfim, na Calle Bartolomé Mitre. Entramos no 'boliche' (lá eles chamam os bares/festas assim) El Pony Pisador e a-do-ra-mos. O nome é uma alusão à estalagem do "Senhor dos Anéis -  A Sociedade do Anel". Música ao vivo - pop, rock e outras cositas más, gente alegre e bonita, sem pagar pra entrar e com mais Patricias (além de Zilertal e Pilsen, que também tomamos). Ficamos por lá mesmo. E a noite foi muito legal.

De volta ao hotel lá pelas 2h30, cansadíssimos e 'bem alegres', caminhando pelas ruas com um uruguaio e um brasileiro que se diziam aspirantes a jogadores de futebol. Nós mentimos que iríamos com eles ao jogo do Peñarol no domingo. Peguei o telefone do menino e ÓBVIO que não liguei.