segunda-feira, 18 de julho de 2011

Antes da partida 2011

Algumas providências obviamente foram tomadas antes de viajar. As principais diziam respeito a passagens, hospedagens, moeda...


Compramos passagem pela Gol. Optamos pela companhia por ter um vôo direto Porto Alegre-Montevidéu, pelo preço e também pelo horário. Para não perdermos nenhum dia, escolhemos no vôo das 23h58.  O valor total da viagem foi de R$ 551,33 para cada um, ida e volta com taxas de embarque.



A hospedagem foi decidida por três critérios: conforto, localização e preço. Havíamos escolhido um hostel, porém na hora da reserva, descobrimos que não havia acomodação disponível em quarto de casal para nossas datas. Então uma amiga sugeriu o Booking.com. Lá tu podes colocar teus critérios e o site faz uma busca, resultando em várias opções. O interessante é poder ler opiniões de quem já se hospedou no local. A reserva é feita pelo próprio site de modo muito fácil e rápido. E é um sistema que vale pra vários lugares do mundo todo. Só colocar onde quer ir, qual o nível de conforto, a localização e quanto quer pagar e o site te direciona para os locais de hospedagem.


Escolhemos o El Viajero Donwtown Hostel, onde reservamos uma suíte doble com cama de casal. As 4 noites saíram U$190, com direito a serviço de quarto e café da manhã. Ótimo preço. Muito bem localizado também.


A moeda nós optamos por comprá-la aqui no Brasil mesmo. Mais uma vez utilizei o serviço da Cotação. Pela facilidade e pra não ter que viajar com reais e trocar por lá. Além disso, chegaríamos lá na madrugada e teríamos que ter dólares para pagar o hostel (o acerto é na chegada) e para pagar o transporte do aeroporto até o centro. Por isso, compramos a moeda que gastaríamos durante a viagem. Para os excedentes e eventualidades, levamos o cartão de crédito internacional, devidamente desbloqueado. 
IMPORTANTE: se faz muito tempo que tu não viajas para fora do país e não usas teu cartão internacional, dá uma passada no banco e autoriza o uso dele durante a viagem. Eu achava que a validade do meu era a mesma do meu cartão e ele nem estava mais habilitado! Além disso, é bom avisar o banco ou a operadora de cartão que vais viajar, para que eles não desconfiem de roubo e bloqueiem alguma operação (pagamento ou saque).

Também é bom dar uma olhada na previsão do tempo alguns poucos dias antes de partir. Eu fiz uma média de três dos principais sites que fazem previsões e decidi que não choveria. Por isso, nada de guarda-chuva!


E então... e só fazer a mala! Tomei base neste post aqui, com dicas devidamente editadas pela Ana Paula Pedras de uma postagem do blog Chata de Galocha (Lu Ferreira).

Fui...



Nenhum comentário:

Postar um comentário