quinta-feira, 19 de julho de 2012

Segundo dia - parte 1

Começamos o passeio de sexta-feira pelos arredores da Plaza Independencia, da Puerta de La Ciudadela, da Plaza Fabini ou del Entrevero e começamos a caminhar pela Ciudad Vieja.

E mais uma vez eu repito: Me Encanta Montevideo!

Andar pelas ruas por lá é algo que realmente me deixa feliz.

(Palacio del Gobierno, Plaza del Entrevero, Teatro Solís)

Enquanto tirávamos fotos no monumento do Artigas na Plaza Independencia, um senhor simpático que estava panfletando nos abordou e perguntou se já havíamos visitado o Museu do Palacio del Gobierno. Como não conhecíamos, ele nos conduziu à frente do prédio, ao lado da praça e nos disse que podíamos visitar, mas fotos só eram permitidas nas escadas. Lá dentro não pode!

O Palacio Estévez ou Palacio del Gobierno (foi sede de governo até 1985) ou Edificio José Artigas (nome oficial dado em 2009), sedia um museu riquíssimo desde 1999 em artefatos que contam toda a história de todos os governos que o país já teve. O que me fascina é o respeito e o orgulho que eles tem de sua história. São extremamente patriotas!


De lá seguimos para o Teatro Solis. Fizemos uma visita guiada em português e conhecemos peculiaridades do local. É lindo! Um verdadeiro monumento à arte.

Almoçamos na Peatonal Sarandí, num restaurante de esquina que oferecia um prato feito (carne+fritas+arroz+salada) + 1 Pilsen de 960 mL por 167 Pesos por pessoa (mais ou menos 17 reais pra cada um). Acabamos dividindo uma torta de sorvete de café e chocolate como sobremesa, mais cafezinhos. Gastamos uns 50 reais.

De lá, fomos dar mais uma caminhada pela Ciudad Vieja e chegamos ao Palacio Taranco. Já falei que se eu fosse bem rica, eu moraria em Montevidéu?



Pois era nesse lugar que eu iria morar! O palácio de princesa dos meu sonhos mais românticos!

De lá, voltamos para o hostel pra descansar pois tínhamos planos para o final da tarde e para a noite.

Outra hora eu conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário