terça-feira, 28 de junho de 2011

Volver...

(a turma na volta:  Ize, a guia; Eu, a deslumbrada; 
Alemão, o sensato; Lu, a cara-de-pau)

Da primeira vez em que visitei Montevidéu, voltei completamente apaixonada. Era março de 2008. Fomos num grupo de solteiros e uma das amigas foi nossa guia porque já conhecia a cidade. Estávamos numa vibe de baladas, festas e noitadas. Nos divertimos muito. A Bartolomé Mitre é muito legal, o povo muito simpático, a cerveja é uma delícia. A comida então... Dormimos pouco e rimos muito. Inesquecível.

Apesar das noites agitadas, fizemos bons e longos passeios a pé durante os dias, tiramos muitas fotos e conhecemos lugares lindos. Mas, como fomos em um feriado de Páscoa, deixamos de conhecer alguns locais por estarem fechados.

Isso me fez ter vontade de voltar com calma e desfrutar de mais tempo caminhando pelas ruas que tanto me encantaram. Um dia, quem sabe?

Pois bem, neste ano, meu namorado, que conhecia meus sentimentos pela Ciudad de Mis Sueños, resolveu me fazer uma surpresa de aniversário/dia dos namorados: passaremos quatro dias em Montevidéu no final da semana que vem.

Resolvi escrever neste blog para registrar os detalhes da viagem que podem servir a alguém no futuro, caso queira dicas sobre roteiros, visitas, hospedagem, preços, passeios e afins.

Ao longo dos próximos dias, irei postando as providências pré-viagem. Na volta, farei posts com fotos e passeios, dicas e preços.

Será uma espécie de guia e eu espero que seja realmente útil.

Até breve!

Um comentário: